Observando a cena política de Parnamirim qualquer pessoa de sã consciência ver e sente o clima ferrenho da OPOSIÇÃO contra a primeira prefeita - mulher e negra - da história do TRAMPOLIM DA VITÓRIA.
Indubitavelmente a prefeita NILDA foi e é uma heroína da ruas, dos becos, da política, do povo, dos professores, dos negros, dos brancos, dos amarelos, das classes desfavorecidas e até dos mais vulneráveis da nossa sociedade. Ela também foi capaz de conquistar o clero católico, os evangélicos, os espíritas e até fiéis de religiões afro brasileiras. Esses segmentos aderiram aos seus anseios políticos de mulher forte e destemida nos seus propósitos para com a cidade que estava abandonada e sem norte.
Com sabedoria e muita vontade de vencer ela levantou a bandeira da justiça, da igualdade e da liberdade ... e o povo a seguiu.
Incapaz de ser falsa com as suas promessas de campanha, a negra-mulher-prefeita, arranca do âmago e da raiz da classe oposicionista ódio e comentários inverídicos sobre sua pessoa e sua gestão, pois sua história de luta assusta e muito.
E para completar a tríade das mentiras e fakes orquestradas contra a prefeita - durante a campanha e que ainda persistem - inventam coisas fantasmagóricas a respeito de sua história de vida, e agora, de sua gestão, que só um abestalhado crer.
Mas apesar de tudo, a prefeita NILDA não sai do salto da humildade e nem cai em prantos eternos, pelo contrário, olha pra frente, decide o que é pra escolher e faz o melhor, de acordo com sua visão política para Parnamirim.
Invejada, perseguida por seus adversários políticos e olhada com desdém por alguns que não se conformam, a prefeita do povo de Parnamirim, segue invariavelmente sólida , vitoriosa e certa de que está fazendo a coisa correta. Sem angústia no coração, sem nenhum tipo de discriminação e com o pé na Justiça Social, ela brilha, voa e pula corajosa do seu trampolim construído com muito trabalho durante anos e que alcançou seu auge, a duras penas, na última eleição polarizada entre ricos/pobres, brancos/negros, patrão/empregado e etc e tal.
A prefeita NILDA veio do Ceará e firmou raízes aqui na terra potiguar. Trouxe na bagagem muita garra, sabedoria, alegria, trabalho, amor e, acima de tudo, compromisso e vontade de fazer o bem.
Triste é a oposição que se vangloria de uma herança machista, racista e coronelista embasada em princípios que já foram esquecidos pelo povo.
E pelo andar da carruagem, com essas coisas acontecendo frequentemente, o destino estará lançado, elevando cada vez mais a bola da gestora parnamirinense, que um dia, quiçá, o seu trampolim seja a rampa da governadoria. Aí, claro, seus "opositores ferrenhos", que estarão às escuras na certa, procurarão a luz da cruz de NILDA CRUZ.
%2011.32.15_ef8b10be.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário