Cinema muda a vida dos jovens e das famílias de Gostoso

O curta-metragem “O Grande Ó” que tem como um dos diretores o jovem Rubens dos Anjos (19 anos), gostosense, foi o curta exibido na estreia da 4a Mostra de Cinema de São Miguel dos Gostoso, sendo selecionado entre 700 filmes inscritos. A Mostra segue até o dia 21 e tem apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, do Governo Cidadão através da Secretaria de Turismo com recursos do Banco Mundial.

“O que estamos vendo aqui é o resultado positivo do investimento que o Governo do RN via Banco Mundial faz para possibilitar acesso ao mercado de jovens talentos. Os recursos aplicados aqui não apenas fomentam o turismo, estamos gerando oportunidade para jovens como Rubens”, diz Ana Guedes, gerente executiva do Governo Cidadão.

A noite, os filmes são exibidos na beira da Praia do Maceió, em São Miguel do Gostoso, segundo a organização, o público está sendo de 800 pessoas/dia entre moradores locais, convidados e turistas. A estrutura montada nas areias é impressionante, uma tela de cinema com 12 m de comprimento por 5m de altura, projeção em resolução 2K, som Dolby 5.1 e 700 cadeiras que transformou Gostoso numa referência no quesito audiovisual.

Durante o dia foi montada uma sala de cinema do Centro de Cultura. A mostra conta também com mesas de debate com realizadores convidados.

A Mostra segue até terça-feira (21), com programação diária e dividida em quatro programações paralelas: Mostra Infantil, Mostra Competitiva, Mostra Panorama e Sessões Especiais.

Foto: assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *