Árvore de Mirassol será acesa neste sábado (2)

 
Estrutura possui 114 metros de altura e iluminação de LED nas cores verde, amarelo e azul
 
A tradicional Árvore de Mirassol, localizada na zona Sul de Natal será acesa neste sábado (2), às 19h30. A cerimônia terá a presença do prefeito Carlos Eduardo e contará com apresentações culturais, além da abertura da Casa do Papai Noel ao público.
 
A estrutura da árvore possui 114 metros e será composta por LEDs nas cores verde (área interna), amarelo e vermelho (luzes externas). 
 
Além da Árvore de Natal em Mirassol, a cidade contará com duas árvores natalinas na Zona Norte: uma no entorno do Ginásio Nélio Dias e outra no Espaço de Lazer Marinho Chagas, no Parque dos Coqueiros. Cada árvore terá 30 metros de altura.
 
O projeto de decoração deste ano foi idealizado por meio de concurso promovido pela Funcarte e utilizou exclusivamente peças já usadas pela Prefeitura do Natal em anos anteriores. 
 
A instalação da decoração e iluminação natalina foi iniciada no dia 29 de outubro e o serviço será entregue no dia 2 de dezembro quando a Árvore de Mirassol será acesa oficialmente.
 
A montagem da decoração na cidade se deu por meio de dois processos licitatórios. O primeiro – referente à decoração das vias da cidade – teve como empresa vencedora a K&R II Promoções e Serviços Artísticos LTDA, ao custo de R$ 1.999.497,47 (Um milhão, novecentos e noventa e nove mil, quatrocentos e noventa e sete reais e quarenta e sete centavos). 
 
Já a vencedora do segundo processo foi a Razão Produções e Eventos Eireli. A empresa é a responsável pela montagem das três árvores de natal, a Casa do Papai Noel, os conjuntos dos Reis Magos (Zonal Sul e Zona Norte), bem como a iluminação natalina do Palácio Felipe Camarão, da Catedral Metropolitana e das árvores dos canteiros centrais. O custo de montagem desta etapa é de R$ 2.650.000,00 (dois milhões e seiscentos e cinquenta mil reais)
 
A verba destinada à decoração natalina é oriunda da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), voltada exclusivamente para serviços de iluminação pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *