Exposição “Retalhos da Memória” abre nesta quarta no Memorial Natal

 

A 15ª edição da Semana Nacional dos Museus continua com vasta programação nos espaços administrados pela Prefeitura do Natal. Nesta quarta-feira (17), o Memorial Natal (Parque da Cidade) recebe a exposição “Retalhos da Memória”, do GUAP (Grupo Universitário de Aquarela e Pastel) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A exposição será aberta às 15h e ficará no Memorial até 18 de junho.

“Retalhos da Memória” versa sobre o tema sugerido pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus): Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus. Adequa-se à proposta de criar espaço de diálogo e construção de narrativas visuais em torno do tema da memória, respeitando as diversas linguagens dos artistas do GUAP.

O GUAP é formado por um grupo de artistas integrantes da comunidade universitária (professores e alunos, ativos e aposentados) voltados para as artes visuais, alguns consagrados, outros iniciantes.

Todos buscam experimentar diferentes suportes, técnicas e produções artísticas, que interpelam vasto público, principalmente aquele formado por crianças e jovens em idade escolar.

Os artistas elegeram como tema de sua reflexão e produção artística a pintura em aquarela, pastel ou acrílico, desenho com lápis de cor, grafite e nanquim e arte digital.

Cada um dos expositores pretende tecer alguma forma de diálogo com o público que frequentará as alamedas do Parque da Cidade e o Memorial Natal, mostrando que é sim “possível dizer o indizível em espaços museais”, tanto nas obras expostas bem como nas atividades e palestras previstas durante a 15ª Semana Nacional dos Museus, em Natal.

Título de exposição: Retalhos da Memória
Organização e Curadoria: Françoise Valery e Neilton Santana
Expositores convidados: Amora Rodrigues – Ana Lúcia Bet – Clara Pacheco – Françoise Valery – Judite Pondofe – Larissa Freire – Moema Felipe – Ocirema Pacheco – Rilda Chacon – Socorro Evangelista – Talissa Bordonalli – Vandeberg Medeiros e Vicente Vitoriano

Abertura: 17 de maio de 2017 às 15 hs
Visitação: 17 de maio a 18 de junho, das 14h às 17h30
Local: Memoria Natal – Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *