Sandro Pimentel promove debate sobre crise do sistema carcerário na CMN

 
O mandato do vereador Sandro Pimentel (PSOL) promove hoje, 20, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Natal, uma audiência pública para debater a “crise no sistema carcerário e a segurança pública: balanços e perspectivas”. O debate  contará com a presença de representantes do Governo do Estado, Ministério Público, Observatório da População Infantojuvenil em Contextos de Violência (OBIJUV),  Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), Pastoral Carcerária e Motyrum Penitenciário.
No início do ano, pelo menos 26 pessoas foram mortas dentro do Presídio de Alcaçuz, expondo para o Brasil e para o mundo as condições precárias das cadeias do estado e a falta de informações sobre a população carcerária. Localizada no município de Nísia Floresta, a 25 km de Natal, a penitenciária é a maior do Estado e abriga 828 presos, mas tem capacidade apenas para 620, segundo dados oficiais.
A falência do sistema carcerário no Rio Grande do Norte também fortalece o domínio e a organização de facções que promovem atos criminosos dentro e fora dos presídios.O espaço aberto na Câmara Municipal de Natal quer ampliar o debate sobre segurança pública no Rio Grande do Norte e também cobrar soluções para a crise estrutural do sistema penitenciário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *