Carlos Eduardo realiza mutirão para recuperação dos canteiros da cidade

Fotos Marco Polo Veras (1)
Fotos Marco Polo Veras (2)
Fotos Marco Polo Veras (3)
Fotos Marco Polo Veras (4)
Fotos Marco Polo Veras (5)
Os canteiros das principais avenidas de Natal estão sendo recuperados pela Prefeitura. Os serviços tiveram início nas Avenidas Afonso Pena, em Petrópolis, e na Itapetinga, no bairro Potengi.  Na manhã deste sábado (1°) as equipes da Secretaria Muncipal de Serviços e Urbanos (Semsur) e da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) trabalharam no local. O prefeito Carlos Eduardo foi aos locais para acompanhar as intervenções.
A Afonso Pena recebeu um novo ajardinamento, recuperação do canteiro e iluminação. Agora a STTU vai iniciar a sinalização da via que será uma nova alameda. Após as melhorias feitas pelo poder público municipal, os canteiros serão adotados pelos comerciantes da avenida que ficarão com a responsabilidade da manutenção.
Carlos Eduardo disse que a Afonso Pena é uma avenida importante da cidade, vocacionada ao comércio e merece toda atenção. O prefeito parabenizou a associação dos comerciantes locais pela atitude de adoção dos canteiros e projetou um incremento no movimento na área, após os benefícios. “Muitos empregos são gerados nessa região e precisamos valorizar o espaço. Isso ajuda a movimentar a economia, atraindo mais clientes, além do aspecto urbanístico que também é incrementado”.
O presidente da Associação dos Comerciantes da Avenida Afonso Pena, Tota Barbosa, celebrou a recuperação da área e disse que os empresários da região estavam aguardando ansiosos a chegada da nova Alameda. Tota acredita que a recuperação da via irá transformar a realidade da Afonso Pena: “Estamos muito felizes. Esses serviços são muito importantes para atração de movimento. A nossa expectativa é que o natalense volte a frequentar essa avenida que é uma das mais charmosas da cidade”.
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Jerônimo Melo, informou ainda que na próxima sexta-feira o órgão finaliza a execução do projeto de paisagismo de toda a Avenida Roberto Freire. Na sequência, uma frente de trabalho será iniciada na Hermes da Fonseca. Ele adiantou ainda que os serviços também serão realizados na Prudente de Morais, além das principais praças e logradouros da capital potiguar.
 
Fotos: Marco Polo Veras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *