Assembleia Legislativa em Patu

Audiência em Patu vai debater Segurança Pública no Alto Oeste

Crédito da Foto: Eduardo Maia
Por iniciativa do deputado Carlos Augusto Maia (PSD), a Assembleia Legislativa promove nesta quinta-feira (20), audiência pública no município de Patu para discutir o ‘agravamento da insegurança na região do Alto Oeste potiguar’. O debate acontece às 9h, na unidade da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) do município.

“As últimas semanas dos moradores do Alto Oeste foram marcadas por atos de extrema violência. Os dados levantados mostram números impressionantes de ocorrências criminosas, que variam entre tentativas de assassinato, homicídios, assaltos e arrastões”, justifica Carlos Augusto.

Os números da violência no RN têm crescido em grandes proporções e a capital potiguar já aparece como a cidade mais violenta do país, segundo ranking divulgado pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal, para o ano de 2016. Esse ano, o Sindicato dos Policiais Civis do RN (SINPOL) já registra mais de 643 assassinatos, número que aponta para uma média de quase sete assassinatos por dia no Rio Grande do Norte.

De acordo com o deputado, a população está amedrontada diante da escalada da violência na região. “Os moradores perderam a tranquilidade. A audiência é uma oportunidade para debatermos soluções e alternativas para o combate à violência nos municípios do Alto Oeste”, explica ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *