Sopa Solidária amplia ações de Segurança Alimentar em Natal

Duzentas e cinquenta famílias em situação de risco alimentar do bairro de Felipe Camarão passam a ter acesso a um dos programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social – Semtas, dentro das ações de Segurança Alimentar desenvolvidas na cidade. O programa Sopa Solidária atende a população, nas áreas mais críticas socialmente, com distribuição para cinco mil pessoas, semanalmente. Na tarde desta quinta-feira, 23, o prefeito Carlos Eduardo visitou a sede do Centro de Referência de Assistência Social – Cras, Zona Oeste I, um dos locais de distribuição deste programa.

O bairro de Felipe Camarão entra no programa Sopa Solidária este ano, juntamente com o Guarapes, cada um iniciando com 250 pessoas cadastradas, mas com capacidade para chegar a 500. No caso de Felipe Camarão, segundo a secretária titular da Semtas, Ilzamar Pereira, é possível chegar a mil ou até mil e quinhentas pessoas, dependendo de parcerias a serem firmadas para ampliação do atendimento. O prefeito Carlos Eduardo, durante a visita ao Cras, observou que esta ampliação tem que ser feita o mais breve possível. “Este programa é nosso compromisso e dever”, afirmou Carlos Eduardo durante a visita ao local, acrescentando que a meta tem que ser atingida até julho.

O programa Sopa Solidária é uma das ações desenvolvidas pelo Departamento de Segurança Alimentar da Semtas. Vem sendo desenvolvido desde 2014, e gradualmente vem ampliando seu alcance. Por mês, atualmente, são distribuídas 20 mil porções de sopa substanciosa, feita com frango ou músculo, massa e vegetais, acompanhada de pão em sua distribuição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *