Governo reúne técnicos do Estado para avaliar convênios

O Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças, reúne nesta terça-feira (27), a partir das 9h, na Escola de Governo, os técnicos das secretarias e órgãos da Administração Direta e Indireta do Estado para avaliar e debater a operacionalização do Sistema de Convênios (Siconv). Na pauta do encontro também serão discutidos temas como a captação de recursos, elaboração de projetos, execução de convênios e prestação de contas. Essa é a terceira reunião técnica da Rede Siconv estadual.

A iniciativa é decorrente do Acordo de Cooperação Técnica firmado em 2015 pela SEPLAN com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. O objetivo desses encontros técnicos é superar os obstáculos de captação de recursos com a União por meio das transferências voluntárias e maior fluxo de informação e interação entre os agentes que operam o Siconv no Estado.

O Executivo possui 99 convênios em execução, com o saldo em conta atual representando R$ 77 milhões. Os convênios foram assinados entre de 2008 e 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *