Comissão de Educação solicita mais auxiliares de sala nas escolas

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Natal está diminuindo o número de educador assistente e auxiliares de sala nas escolas, afirmou a vereadora Eleika Bezerra (PSL). Relatos de dificuldades apresentados pelos professores endossaram a constatação da parlamentar, nesta segunda-feira (06), durante uma reunião da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Natal.

De acordo com a professora Andrea Bezerra, do Centro Municipal de Educação Infantil Marluce Carlos de Melo, o Ministério da Educação (MEC) determina a presença de um auxiliar de sala para cada grupo de 25 alunos que tenham até 3 anos. “No entanto, temos colegas que estão tomando conta de berçários lotados de crianças sem o menor apoio”.

O vereador Cícero Martins (PTB) lembrou que o Plano Municipal de Educação também exige a presença de auxiliares nas escolas de educação infantil. “A reivindicação dos professores é legítima, haja vista que o trabalho fica prejudicado com a ausência destes profissionais. Não tem como um docente sozinho conseguir controlar uma turma cheia de crianças tão pequenas”, defendeu.

Na ocasião, a diretora da Escola do Legislativo Miguel Arraes, Michelle Paulista, apresentou o plano de ações da instituição aos membros da Comissão de Educação. “O projeto que pretendemos desenvolver está calcado em três eixos: Estudos da Metrópole; Educação, Cultura e Cidadania; Gestão, Políticas Públicas e Questões Institucionais. A intenção é alinhar nossos encaminhamentos com as atividades das comissões para estabelecer parcerias”, justificou a professora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *