Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final aprova 5 projetos

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Em sua segunda reunião, na atual legislatura, a comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal apreciou, na manhã desta segunda-feira (20), 33 projetos, dos quais 5 foram aprovados. Segundo o presidente da Comissão, vereador Aldo Clemente (PMB), a comissão vem mantendo o ritmo célere nas apreciações dos projetos com o propósito de fazer com que as matérias sigam na tramitação da Câmara Municipal de Natal e chegue à população o mais rápido possível. “Hoje tivemos mais de trinta projetos apreciados, inclusive projetos novos. Nosso objetivo é zerar a pauta e regulamentar o funcionamento da comissão”, afirmou Aldo Clemente.

Entre os projetos aprovados destaque para o 09/2016, da vereadora Eudiane Macedo (SD), que institui a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres no âmbito do município de Natal. “A criação da Frente Parlamentar é de grande importância para defender os direitos das mulheres do nosso município. Hoje a Câmara Municipal é composta por oito mulheres, então devemos realizar um trabalho diferenciado em atenção à mulher natalense.” De acordo com a vereadora, a Frente parlamentar irá debater temas que vão tratar desde a saúde até a violência sofrida pelas mulheres.

A vereadora Nina Souza (PEN), destacou que a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres é um projeto de grande relevância para a cidade de Natal. “Natal precisa discutir os problemas das mulheres de forma mais organizada. Sabendo dessa necessidade hoje tivemos o cuidado de avocar e dar o parecer favorável para uma maior celeridade na instituição da Frente Parlamentar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *