Comissão de Educação realiza primeira reunião na atual legislatura

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Nesta segunda-feira (20), a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Natal realizou sua primeira reunião com o intuito de definir o roteiro de trabalho para a atual legislatura. O debate contou com a participação das vereadoras Eleika Bezerra (PSL), Nina Souza (PEN) e Wilma de Faria (PTdoB), além dos vereadores Sandro Pimentel (PSOL), Cícero Martins (PTB) e Sueldo Medeiros (PHS).

Assuntos como o pacto federativo, o fortalecimento da educação básica e a fiscalização do funcionamento das escolas constaram na pauta do encontro. Também ficou acertada a realização de duas audiências públicas: uma sobre o Plano Municipal de Educação, marcada para 18 de abril, e outra com o tema Educação em Tempo Integral, para 13 de junho.

“Tudo passa pela educação. O Brasil se encontra nesta difícil situação porque a educação, como prioridade, não passa de um discurso. Como legisladores, temos o dever de cobrar ações do Executivo, e vamos cumprir”, afirmou a vereadora Eleika Bezerra, presidente da Comissão de Educação. “Estamos preparando um relatório de atividades dos últimos quatro anos desta comissão, com informações que deverão nortear o nosso trabalho”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *