Carnaval de Natal tem novo Rei Momo e Rainha

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O Carnaval Multicultural de Natal tem novo reinado. E a definição dos vencedores teve uma das disputas mais acirradas dos últimos anos. Com direito a pátio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult/Funcarte), a decisão foi por apenas cinco décimos de diferença entre a primeira e segunda colocadas. Rozeane Albuquerque arrebatou o posto de Rainha do Carnaval por apenas cinco décimos. O Rei Momo ficou com Bruno Henrique Borges, que desbancou o favorito e papa títulos Charles Campos.

A disputa teve cinco candidatas à Rainha e quatro a Rei Momo que ao som da Família Pádua mostraram suas qualidades no samba e frevo, além da obrigação de brilhar em quesitos como desenvoltura, empatia com o público, animação e presença de palco.

Ao som das baterias das escolas Malandros do Samba, Balanço do Morro e Acadêmicos, o público vibrou a torceu a cada apresentação. Cerca de mil pessoas estiveram no Pátio da Funcarte acompanhando a tradicional eleição do Reinado do carnaval de Natal.

A comissão julgadora do concurso de Rei e da Rainha foi composta por Rafael Fabrício Duarte, Edineide Lima da Silva e Maria de Lourdes Vitor. A Seleção Artística do Rei Momo e da Rainha obedeceu a pontuação somada a partir de critérios publicados no edital. Os vencedores receberão premiação de R$ 7.000,00 (sete mil reais) cada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *