Ribeira recebe Festival Literário de Natal

O bairro da Ribeira recebe entre os dias 14 e 17 deste mês a quarta edição do Festival Literário de Natal. De 8h30 a meia-noite, a praça Augusto Severo terá várias atividades, de palestras, oficinas e lançamentos de livros até recitais e concertos. O FLIN é realizado pela prefeitura da cidade com a parceria do Sesc e faz parte do evento Natal em Natal. A entrada é gratuita.

Na praça, haverá uma tenda de cinema, uma biblioteca móvel e estandes das principais editoras de livros da cidade, entre elas o Sebo Vermelho, a Jovens Escribas e a Cooperativa Cultural da UFRN, além de food trucks. As rodas de conversa sobre literatura se dividirão em duas tendas. O festival também tem atividades programadas para o museu Djalma Maranhão e o Nalva Melo Café Salão.

Nesta edição será homenageado o escritor mineiro Zuenir Ventura, de 85 anos. Já confirmaram presença no festival Ignácio de Loyola Brandão e Rita Gullo (com o pocket show “Solidão no Fundo da Agulha”), Március Cortez, Marina Colasanti, Woden Madruga, Tácito Costa, Mário Ivo Cavalcanti, Marco Lucchesi, José Paulo Cavalcanti (autor de “Fernando Pessoa, uma quase biografia”), José de Castro, Salizete Freire e José Acaci, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *