Jornalistas indicam vereadores ao título Parlamentar do Ano e da Legislatura

Com 21 votos o vereador Raniere Barbosa (PDT) foi eleito, nesta quarta-feira (30), o Parlamentar do Ano na Câmara Municipal de Natal. A indicação foi realizada através da votação dos jornalistas que acompanham os trabalhos do Legislativo natalense. Este ano também foi destacado o Parlamentar da Legislatura, sendo o vereador Júlio Protásio (PDT) escolhido com 19 votos.

“Quero agradecer a imprensa e a todo jornalismo que faz a cobertura da Câmara Municipal. Este título é fruto do nosso trabalho, comprometimento e assiduidade aqui na Casa. O conjunto dessas ações é o que me fez ser o Parlamentar do Ano. É uma vitoria coletiva, de todos que contribuíram positivamente. É uma grande honra esse destaque e eu só tenho a agradecer”, disse Raniere Barbosa.

Júlio Protásio, o Parlamentar da Legislatura, destacou a importância do reconhecimento. “Quero dividir essa homenagem com meus colegas, que ajudaram nesta caminhada, porque foi o conjunto da obra. Acredito que este título veio pelo fato de ter aprovado projetos importantes para Natal. Me sinto muito feliz e honrado”, destacou o parlamentar.

Flávia Urbano, Presidente do Comitê de Imprensa, esclareceu que desde 2007 os jornalistas se reúnem para a escolha do título, que é uma forma de destacar as iniciativas dos vereadores. “São 34 profissionais da comunicação que estão aptos a votar, eles foram escolhidos pois atuaminternamente na Casa, e também aqueles que atuam nos veículos de rádio, TV e impresso, que acompanham a rotina dos parlamentares”, explicou Flávia, informando que haverá uma solenidade para a entrega da placa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *