Jornalista e escritor potiguar comemora sucesso do seu segundo romance

O jornalista, roteirista e diretor de cinema Edson Soares lançou recentemente o seu segundo romance “Confissões do Sefardita Errante” pela Perse Editora de São Paulo e comercialização pela Amazon em forma impresso e e-book. As vendas estão impressionando o escritor potiguar que nasceu em Serra Negra do Norte, na região Seridó do Rio Grande do Norte, onde desenvolveu a ação do seu livro.

Místico, encantador, seco e violento, assim é essa região do semiárido do Brasil, assim também pode ser descrito o protagonista Zacarias Zebulão, um descendente de judeus marranos que engendrou sua fama e fortuna à custa de assassinatos, roubos, saques e todo tipo de crueldades. A trama é inspirada na história universalmente conhecida do rei Davi, mas o que o autor propõe uma recriação literária do fato bíblico, uma paródia moderna, com um contexto novo dos episódios. O cenário da história bíblica é transportado para o sertão potiguar, uma região cheia de misticismo, folclore e violência.

“É uma sátira provocante da política e da sociedade brasileira; um romance sombriamente cômico e ferino, transbordando de personagens que, embora rocambolescos, acabam por revelar um lado humano desconcertante. Um retrato cruel e divertido do Brasil do século 20. Uma carga extra de muito erotismo, drama e violência”, explicou o autor.

Edson Soares é licenciado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, começou a carreira como locutor-noticiarista em Caicó, depois foi repórter policial, escreveu crônicas em jornais e trabalhou como redator e editor de programas de televisão em Natal.

Breve Sinopse

Ulisses D’Ávila é um radialista que sonha com uma carreira literária e mantém uma coluna num jornaleco de fundo de quintal. Sua vida se transforma quando ele recebe um telefonema estranho: “Quero que você escreva um livro sobre a minha vida”. Do outro lado da linha está o homem mais rico e poderoso que Ulisses já conheceu: Zacarias Zebulão, um descendente de judeus marranos, ex-cangaceiro, casado com várias mulheres e pai de uma dúzia de filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *