Câmara discute atraso dos salários dos servidores

Durante a manhã desta terça-feira (27) os vereadores de Natal se reuniram com servidores municipais e representantes da prefeitura na Câmara Municipal em audiência pública para discutir os atrasos no pagamento dos salários do funcionalismo. Os pagamentos referentes à novembro só foram concluídos na madrugada de hoje e a previsão é de que os de dezembro possam ser pagos até o quinto dia útil do mês de janeiro de 2017, mas os servidores ameaçam manter a greve se os atrasos continuarem.

“Queremos que a Câmara se posicione para que o prefeito cumpra a lei orgânica do município e cumpra com o pagamento até o último dia útil de cada mês. São 21 mil servidores municipais e se a lei continuar sendo descumprida, vamos continuar em greve”, declarou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Natal (Sinsenat), Soraya Godeiro.

O universo de servidores totaliza uma folha ue gira em torno dos R$ 70 milhões no orçamento mensal da prefeitura que tem alegado não ter recursos para manter a folha em dia em virtude de queda na arrecadação e inconsistência nos repasses de recursos externos. “Estamos fazendo todo o esforço para cumprir a folha e há a pretensão de pagar o salário de dezembro até o dia 29, mas o que se desenha é que em 2017 se continuará trabalhando com o 5º dia útil como referência”, disse a secretária de administração, Jandira Borges.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *