Trump faz maratona por votos na reta final e visita cinco Estados em um dia

Informações: Folha de São Paulo
Informações: Folha de São Paulo

Donald Trump percorreu mais de 2.400 quilômetros neste domingo (6), com comícios em cinco Estados, num de seus últimos esforços para chegar na frente da rival, Hillary Clinton, na corrida presidencial que termina com a eleição desta terça.

O roteiro de Trump teve alguns dos chamados “campos de batalha” –Estados onde as disputas estão apertadas e serão decisivos para definir quem será o sucessor de Barack Obama na Casa Branca.

Mas também incluiu uma aposta ousada: Minnesota, que desde 1972 não escolhe um candidato presidencial republicano.

No comício em Minneapolis, o republicano não comentou explicitamente a notícia divulgada pouco antes, de que o diretor do FBI (polícia federal), James Comey, havia mantido a decisão de não recomendar o indiciamento de Hillary pelo uso de um servidor privado de e-mail quando secretária de Estado.

Mas Trump não deu o caso por encerrado. “Hillary Clinton estará sob investigação por muito tempo”, disse o bilionário, arrancando gritos da plateia em favor da prisão da democrata.

Após ter elogiado o FBI por retomar a investigação, Trump voltou a acusar o “sistema” de favorecê-la. “É um sistema fraudulento, e ela está protegida.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *