Obama diz ‘torcer’ pelo sucesso de Donald Trump em liderar os EUA

Em seu primeiro pronunciamento depois da vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos, o presidente Barack Obama disse nesta quarta (9) que está torcendo pelo sucesso dele em unir o país, após uma das campanhas mais polarizadas da história do país.

Obama contou ter falado por telefone com Trump de madrugada, pouco depois da confirmação da vitória do bilionário na corrida presidencial, e o convidou para ir à Casa Branca nesta quinta (10) para falar da transição.

“Estamos todos torcendo pelo seu sucesso em unir e liderar o país. A transição pacífica de poder é uma das marcas de nossa democracia. E pelos próximos meses, nós vamos mostrar isso ao mundo”, disse Obama no jardim da Casa Branca, tendo ao lado o vice-presidente, Joe Biden.

Pablo Martinez Monsivais/AP Photo
President Barack Obama speaks about the election, Wednesday, Nov. 9, 2016, in the Rose Garden of the White House in Washington. (AP Photo/Pablo Martinez Monsivais) ORG XMIT: DCPM104
Barack Obama se pronuncia sobre a vitória de Donald Trump

O presidente disse que se sentiu “encorajado” ao ouvir o discurso da vitória de Trump, em que o republicano pregou união, e que espera que ele mantenha “esse espírito” durante a transição e em seu governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *