Convocado pela CMN, secretário fala sobre gastos com decoração natalina

Atendendo à convocação aprovada em plenário, o secretário municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Antônio Fernandes Júnior, prestou esclarecimentos aos vereadores de Natal, na manhã desta quinta-feira, 17, em sessão ordinária, quanto às despesas com a decoração natalina deste ano. A convocação do secretário se deu mediante requerimento de autoria dos vereadores Maurício Gurgel (PSOL) e Sandro Pimentel (PSOL).

Em 2014, a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei encaminhado pelo vereador Maurício Gurgel que dispõe sobre o reaproveitamento da decoração natalina da capital potiguar. A iniciativa visa economizar recursos públicos com a reutilização dos enfeites pelo período de três anos, além de promover a sustentabilidade econômica e ambiental. Diante disso, os parlamentares questionaram o secretário sobre o cumprimento da lei em questão.

“Ao todo, R$ 3,9 milhões foram aplicados na decoração natalina de 2016 e os recursos do reaproveitamento dos enfeites do ano passado já estão inseridos nesta conta. A lei possibilitou uma economia de R$ 700 mil, mesmo assim tivemos que solicitar um crédito suplementar para completar a demanda. O resultado foi uma decoração mais bonita e abrangente”, explicou Antônio Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *