Comissão de Educação discute emendas ao Orçamento 2017

Uma reunião da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Natal realizada nesta segunda-feira (14) discutiu as emendas parlamentares que serão encaminhadas por este grupo temático à Lei Orçamentária Anual – LOA 2017. Até o momento estão sendo analisadas cinco emendas apresentadas pela vereadora Eleika Bezerra (PSL).

Entre as emendas, destaque para as que estabelecem escola em tempo integral, construção de bibliotecas públicas e investimentos para projetos educacionais. Antes de irem ao plenário para votação, as proposições serão submetidas ao crivo das demais comissões técnicas da Casa e da Procuradoria Legislativa.

“Todas as emendas que encaminhei buscam, na verdade, garantir as diretrizes que estão estabelecidas no Plano Municipal de Educação. Não tem nada fora da realidade, nada que Executivo e Legislativo já não tenha debatido à exaustão. Portanto, acredito que não enfrentaremos grandes dificuldades para aprovar estas demandas”, avaliou Eleika Bezerra, presidente da Comissão de Educação.

Já a vereadora Amanda Gurgel (PSTU) apresentou duas emendas ao projeto de lei de autoria do vereador Sandro Pimentel (PSOL) que prevê aos funcionários do Município receberem licença remunerada para faltar ao trabalho e participar das reuniões escolares dos filhos. “A matéria tem o apoio do nosso mandato. Apenas aumentamos de uma para duas reuniões remuneradas por ano, além de estender o direito para alunos de todas a escolas públicas e privadas da capital potiguar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *