Escola de Governo capacita mais de 7 mil servidores públicos em um ano

Investir na qualificação dos servidores públicos para otimizar a capacidade da administração estadual na gestão das políticas públicas. Essa tem sido a missão da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), instituída por meio do Decreto Nº 19.896/2007 e que ao longo dos seus anos vem promovendo cursos e realizando eventos em prol da capacitação do quadro de pessoal do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

No ano de 2015, foram 7.059 servidores públicos capacitados através de cursos presenciais e a distância, palestras, oficinas, congressos e atividades voltadas para a qualidade de vida e saúde no trabalho.

Concernente à política de Formação, Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas, a EGRN promove um programa permanente de capacitação, com base nos princípios educativos e profissionais da legislação educacional vigente. O intuito é elevar os níveis de qualidade, eficiência, eficácia e efetividade dos serviços prestados ao cidadão, além de adequar os servidores aos novos perfis profissionais requeridos pelo setor público.

O programa abrange cursos de cargas horárias diversas, com desempenhos voltados para ações definidas em diferentes níveis de escolaridade e/ou necessidades específicas do órgão ou setor, no qual o servidor público estadual exerce suas atribuições.

Ainda em 2015, a EGRN promoveu 29 cursos presenciais considerados rápidos, com carga horária entre 20 e 40 horas. De Elaboração de Projetos a Redação Oficial, passando por Gestão de Conflitos e SICONV, foram 785 servidores capacitados. Outros 1.545 participaram de cursos ofertados pelo Projeto RN Sustentável e executados pela EGRN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *