Detran/RN lança campanha para divulgar Símbolo Internacional de Surdez

O Detran/RN lançou uma Campanha para divulgação do Símbolo Internacional da Surdez. Todos os veículos conduzidos por deficientes auditivos no Estado serão identificados com o símbolo mundial. A entrega dos adesivos para condutores com qualquer grau de deficiência auditiva é realizada pela Clínica Médica, na sede do órgão em Cidade da Esperança, ou na unidade do Detran de outras cidades.

Nesta quarta-feira (21), às 16h, haverá uma blitz educativa no prolongamento da Avenida Prudente de Morais conscientizando os condutores sobre a Campanha. Na quinta-feira (22), a ação será às 10h, na cidade de Extremoz. Na ocasião, os motoristas receberão material educativo e poderão ver o adesivo para reconhecer o símbolo.

O diretor-geral do Detran, Marco Medeiros, informa que o órgão está inserindo o símbolo às campanhas educativas e trabalhando de perto com os Centros de Formação de Condutores para repassar a importância dessa conscientização junto aos novos motoristas. “Nós já distribuímos cartazes em todas as nossas unidades aqui em Natal e no interior do estado e, além disso, estamos propagando o uso do adesivo e o reconhecimento do símbolo para garantir maior eficiência na divulgação. Nosso interesse é contribuir da melhor maneira possível na promoção do respeito e integridade dos condutores com deficiência auditiva”, disse o diretor.

Para a promotora Estadual com atribuição em defesa da pessoa com deficiência, Rebecca Monte Nunes, a iniciativa da Campanha do Ministério Público com o Departamento de Trânsito vai colocar o Detran/RN como exemplo para outros estados. A promotora destacou que os órgãos chegaram juntos a um entendimento sobre as ações e o cronograma e assim todos ganham com a campanha sendo executada.

– See more at: http://www.detran.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=128142&ACT=&PAGE=0&PARM=&LBL=ACERVO+DE+MAT%C9RIAS#sthash.7FQ2uVuc.dpuf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *