Atletas Paralímpicos são homenageados na Câmara de Natal

Foto; Assessoria
Foto; Assessoria

Por proposição da vereadora Eleika Bezerra (PSL) a Câmara Municipal de Natal homenageou, na tarde de hoje (23), os atletas e a comissão esportiva Paralímpica do Rio Grande do Norte. Na ocasião, foram entregues diplomas de reconhecimento pelo esforço e destaque nos jogos paraolímpicos Rio 2016. “O que o Brasil viveu nesses jogos reflete essa nossa homenagem: orgulho. Tivemos um recorde no quadro de medalhas e isso mostra como esses atletas conseguem se superar cada vez mais, um exemplo para todos nós ” destacou a parlamentar.

Joana Neves, atleta da natação que conquistou 3 medalhas, expressou sua gratidão com a homenagem. “A Câmara está de parabéns por nos proporcionar esse momento. Foi uma linda homenagem”. A atleta também enfatizou a importância do incentivo ao esporte. ” Natal é um celeiro de atletas mas deveria existir mais atenção conosco” conclui Joaninha.

Tércio Tinôco, presidente da Sociedade Amigos do Deficiente Físico (SADEF-RN) agradeceu, em nome de todos os paratletas do estado. “Essa homenagem ficará na história, só tenho a agradecer a professora Eleika por sempre nos apoiar”, disse.

Os atletas homenageados foram na solenidade de hoje foram: Thalita Vitória Simplício da Silva (Atletismo), Felipe Veloso (Atleta-guia de Thalita), Halyson Oliveira Boto (Judô), Abner Nascimento (Judô), Arthur Cavalcante 0(Judô), Rildene Fonseca Firmino (Natação), Joana Maria Neves (Natação), Clodoaldo Francisco da Silva (Natação), Edênia Nogueira Garcia (Natação), Adriano Gomes de Lima (Natação), Terezinha Mulato dos Santos (Halterofilismo), Ana Raquel Lins (Triatlon), Edjunior José do Bomfim (Basquete em cadeira de rodas), Romário Diego Marques (Goalball) e, ainda, o técnico da Seleção Paralímpica de Halterofilismo e treinador da atleta potiguar Terezinha Mulato dos Santos, Carlos Williams Rodrigues da Silva, e o coordenador médico do Comitê Paralímpico Brasileiro, Dr. Roberto Vital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *