Ceduc Pitimbu será reaberto na próxima semana

O Governo do Estado, por meio da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), atendeu todas as exigências judiciais para a reabertura parcial e gradual da Unidade Ceduc – Pitimbu I – responsável pelas medidas sócio-educativas de jovens infratores. O Ceduc-Pitimbu foi interditado há três anos, sob a justificativa de que não reunia as condições para garantir a segurança física e psíquica dos internos.

A reinauguração será às 10h na próxima segunda-feira. Na terça, 22, a unidade entrará em funcionamento e receberá um total de 10 adolescentes internos. “O Ceduc é um equipamento de extrema importância para que possamos recuperar nossas crianças e adolescentes que cometeram infração. O Governo está empenhado em atender todos os requisitos para esse acolhimento”, disse o governador Robinson Faria.

O disciplinamento para reabertura parcial e gradativa levou em consideração as medidas que foram adotadas pelo Governo para a restauração da unidade. “Essa unidade foi restaurada, recuperada e ampliada”, explica Ricardo Cabral, presidente da Fundac.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *