Mineiro convoca deputados para audiência sobre retomada de obras da RN 023

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) convocou os demais parlamentares a participarem de audiência pública que vai debater a retomada das obras para conclusão da Estrada da Produção (RN 023), que liga as regiões do Potengi e Seridó, no dia 8 de maio, no município de Lagoa Nova.

“Todos os financiamentos e empréstimos referentes a essa obra foram concedidos e a estrada não foi concluída. Essa obra já passou por vários governos e ficou paralisada durante anos. Hoje temos três ou quatro pontes ao longo do percurso e cerca de 12km de estrada. O Parlamento do Potengi tem feito um trabalho fundamental ao longo dos anos para retomada da obra. E agora precisamos lutar pela retomada dessa obra”, destacou o deputado.

A conclusão da Estrada da Produção (RN 023), cuja extensão é de cerca de 90 km, deve beneficiar pelo menos 20 municípios da região do Seridó e Potengi, potencializando o escoamento de diversos gêneros agrícolas, além de impulsionar o turismo da região da Serra de Santana.

A audiência pública vai contar com a participação de diversos representantes da sociedade civil e de setores do Governo do Estado. Fernando Mineiro ressaltou ainda que a obra está consignada como prioritária dentro do empréstimo de R$ 850 milhões junto Banco do Brasil, solicitado pelo Governo e aprovado pela Assembleia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *