Gustavo Carvalho solicita ao Governo instalação de novas unidades da Unicat

O deputado Gustavo Carvalho (PROS) solicitou ao Governo do Estado, em sessão plenária nesta quinta-feira (9), a implantação de Unidades Centrais de Agentes Terapêuticos (Unicat) nos municípios de João Câmara e Santa Cruz. De acordo com o parlamentar, a medida irá facilitar o acesso dos beneficiários aos medicamentos.

“As pessoas assistidas pela Unicat precisam se deslocar do interior do estado para a capital para poderem receber os medicamentos à que têm direito. Esse deslocamento gera custos e inconveniências ao beneficiário”, disse Gustavo Carvalho.

Para o parlamentar, a distribuição dos medicamentos deve ser descentralizada por meio da instalação de novas unidades da Unicat em todas as cidades polo do Rio Grande do Norte.

“Estou requerendo ao Governo a implantação de novas unidades em João Câmara e Santa Cruz, visando atender às regiões do Mato Grande e do Trairí. Todavia, acredito que a medida deveria ser ampliada para todas as regiões do Rio Grande do Norte”, declarou Gustavo Carvalho.

O deputado Fernando Mineiro (PT), líder do Governo na Casa Legislativa, sugeriu a realização de uma audiência com o Secretário Estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, para que o assunto seja discutido.

“Vamos agendar uma conversa com o secretário de saúde para discutirmos essa valiosa sugestão e encontrarmos a melhor forma de distribuição desses medicamentos”, afirmou Mineiro.

Em aparte, a deputada Márcia Maia (PSB) e Souza Neto (PHS) elogiaram a propositura de Gustavo Carvalho e declararam interesse em contribuir com as discussões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *