Governador recebe Arcebispo de Natal para tratar de FM Católica

Dom Jaime fot Ivanizio Ramos 1

 

Uma das principais rádios do Rio Grande do Norte, a Rádio Rural, completa 57 anos em 2015 com um objetivo principal: alterar o status de AM para FM. O projeto, que tramita no Ministério das Comunicações, foi apresentado ao Governador pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e pelo padre Sávio, da Arquidiocese de Natal, durante audiência na tarde desta quarta-feira (1). Concluído o processo na instância federal, a rádio será a primeira FM católica do estado.

A Rádio Rural foi criada por Dom Eugênio de Araújo Sales, então administrador Apostólico de Natal. Presente na capital, Mossoró, Caicó e Parelhas, o veículo foi responsável pelo projeto de alfabetização para pessoas do interior. Da iniciativa, surgiu o Movimento da Educação de Base (MEB).

Ainda na audiência, o Governador foi convidado a participar de eventos do calendário da Arquidiocese e da programação pelos 60 anos do 1º encontro dos Bispos no Nordeste, que resultou, entre outros, na criação da Sudene. O evento ocorrerá em parceria com o RN Sustentável, com realização na Escola de Governo entre os dias 27 e 29 de maio de 2015.

 

FOTO: Ivanísio Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *