Comissão de Constituição e Justiça aprova 10 matérias

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Em primeira reunião deliberativa, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprova, por unanimidade, nesta terça-feira (7), dez matérias que foram distribuídas para os relatores, incluindo três Projetos de Emenda Constitucional (PECs), dando mostras da celeridade que está adotada pelos novos integrantes da Comissão.

“Nessa segunda reunião, deixamos claro que a celeridade vai pontuar o nosso trabalho. As matérias estão sendo distribuídas mediante o sistema de rodízio, entre os integrantes da CCJ. Temos que cumprir as nossas funções regimentalmente, discutindo e votando as matérias”, afirma a presidente da Comissão, deputada Márcia Maia (PSB).

Durante a reunião, o deputado Kelps Lima (SDD) sugeriu da presidente da Comissão que solicite da Secretaria Legislativa os processos que tratam de vetos do Governo do Estado a matérias aprovadas pelo Legislativo e que seja adotado o critério cronológico de chegadas dos processos para a discussão no plenário da CCJ, o que foi acatado pela presidência.

De acordo com a deputada Márcia Maia, 12 matérias já estão sendo analisadas pelos relatores para a pauta da reunião da próxima terça-feira (14). Participaram do encontro de hoje, os deputados Galeno Torquato (PSD), Kelps Lima (SDD), José Adécio (DEM), Gustavo Fernandes (PMDB) e Márcia Maia (PSB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *