Assembleia recebe Câmara Itinerante

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Com o objetivo de debater a Reforma Política e o Pacto Federativo, a Câmara dos Deputados trouxe para o Rio Grande do Norte mais uma edição do projeto Câmara Itinerante. A iniciativa visa aproximar a população do debate que ocorre no Congresso. A Assembleia Legislativa do estado promoveu na sexta-feira (10) audiência pública para discutir os temas. O encontro contou com a presença do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, parlamentares e a sociedade civil.

Na ocasião, a população enviou perguntas aos parlamentares a respeito das matérias. O deputado federal Felipe Maia, presente ao encontro, destacou a importância da discussão das propostas e a interação com a população. “A população do Rio Grande do Norte está de parabéns por ter participado ativamente de um debate tão importante para a nossa nação”, comentou.

Na audiência, o presidente da Câmara comentou sobre o trâmite da Reforma Política. De acordo com Eduardo Cunha, a comissão especial criada para tratar o mérito da questão tem o prazo de 40 sessões e o tema deverá ser votado no Plenário em maio.

Sobre a redefinição do Pacto Federativo, Felipe Maia lamentou a situação das cidades. “Os prefeitos estão aflitos com o tratamento que o Governo Federal tem dado. A União retém 60% da arrecadação nacional e somente 16% é repassado aos municípios. Peço o empenho do presidente na apreciação do Projeto de Lei 7513/2014 que obriga a União a destinar R$ 190 bilhões a estados e municípios para compensar perdas de receita decorrente da política de desoneração adotada pelo governo”, lembrou o democrata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *