Reunião entre Governo e DEPEN discute soluções para o sistema carcerário do RN

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Em reunião realizada no começo da noite desta sexta-feira, 13, no Gabinete Civil do Governo do Estado, o diretor geral do Departamento Penitenciário Nacional, Renato De Vitto, apresentou à secretária do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, algumas medidas para auxiliar o Governo a resolver os problemas no sistema carcerário do Rio Grande do Norte.

“Podemos realizar parcerias com o judiciário para atender às demandas do setor, julgando os casos mais simples. Esta medida ajuda a desafogar os presídios e vem dando certo em diversos estados do país”, declarou o diretor geral.

As medidas apresentadas serão emergenciais, de médio e longo prazo. E servirão para dar ao Rio Grande do Norte o suporte necessário para conter rebeliões. Por medida de segurança, as providências serão mantidas em sigilo.

Também participaram da reunião a secretária estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, o secretário de Justiça e Cidadania, Zaidem Heronildes, e o juiz de execuções penais, Henrique Baltazar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *