Reeleição de Ezequiel: “É cedo para ter uma opinião formada” diz Kelps

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Um dos assuntos que está sendo discutido nas rodas de conversa da Assembleia Legislativa é o projeto de lei que tornará possível a reeleição de Ezequiel Ferreira para a presidência da AL. Kelps Lima conversou com o blog e explicou como esse processo acontece. No entanto, para o deputado, “é cedo para ter uma opinião formada” sobre o assunto.

Márlio Forte – Deputado, como será o trâmite da reeleição de Ezequiel?

Kelps Lima – Eu ainda não sei, mas sei que ela passa pela CCJ, para avaliar a constitucionalidade dela, em seguida vai ser criada uma comissão especial e depois vem ao plenário e 2/3 dos deputados tem que votar a favor.

MF  – O senhor vai votar a favor?

KL – Não sei ainda, pois é cedo para ter uma opinião formada, é uma matéria que tem um longo percurso para percorrer, não li, não sei com ela é.

MF – Aproximadamente, isso demora quanto tempo para tramitar?

KL – Cumprindo o trâmite mínimo, uns 60 ou 80 dias. Como é uma matéria institucional ela é votada em dois turnos, para que seja feito um relatório.

MF – Isso será iniciado quando?

KL – Não sei porque não é de minha autoria.

MF – Qual a sua opinião sobre isso?

KL – Eu acho legítimo qualquer deputado pleitear isso na Casa. Se vai ser aprovado ou não é uma discussão mais longa que só saberemos depois de vencido esses prazos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *