Projeto “Ruas de Lazer” conquista público com opções de recreação e saúde

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) promoveu no último sábado (28), mais uma edição do projeto “Ruas de Lazer”, que visa proporcionar opções de recreação e saúde aos moradores dos bairros da capital. Nesta edição a localidade beneficiada foi o conjunto Gramoré, zona Norte de Natal.

Para as crianças diversas opções de brinquedos, como pula-pula, tobogã inflável, piscina de bolinhas, além de distribuição de picolé, pipoca e água. Para os adultos orientações básicas de saúde preventiva com alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau, parceira da gestão na promoção do evento.

Na sua segunda edição, o projeto já mostra que conquistou o público. “Eu acho ótima a iniciativa e essa preocupação com a população”, destaca a moradora do Gramoré, Kátia Regina, que esteve na ação acompanhada da mãe e do filho e aproveitou a aplicação de flúor, orientações nutricionais e os brinquedos.

Quem também se fez presente foi o titular da SEL, Eduardo Machado, que conversou com moradores e também sentiu de perto o reflexo positivo do projeto. “É muito gratificante observar que a população adotou o projeto e está participando, seja buscando orientação, trazendo as crianças e até pedindo outros serviços”.

Esta edição também contou com a parceria de outras secretarias municipais, como é o caso da Urbana que entrou com o projeto “Nossa Cidade Mais Limpa”, Semurb e STTU com seus grupos de teatro e a secretaria de Saúde com aplicação de flúor e distribuição de kits para escovação. A comunidade também entrou como agente executor e trouxe seus grupos artísticos e bandas de música das escolas da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *