Opinião: Impeachment é a solução?

dilma(9)

Para onde vamos? Qual cultura adotaremos: a do ódio? Ou a da livre expressão? Quem acompanhou as manifestações de ontem não viu faixas pedindo segurança, saúde, passe livre ou educação. Quem esteve nas ruas ontem, com a bandeira do Brasil ou com a camisa da CBF, pediu o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A democracia proporciona a livre manifestação de opinião como vimos ontem, porém em nome da democracia não podemos que imediatismo e o revanche destitua um governo que apenas está começando.

Eles sabiam? A justiça dirá se o PT e seus aliados tinham o conhecimento dos roubos feitos na Petrobras. Pelo senso comum, um esquema tão grande de desvio de dinheiro público não pode passar desapercebido pelos gabinetes e palácios de Brasília. O quadro político não é favorável para uma derrubada, “afetaria ainda mais a crise que vivemos”, segundo Fernando Henrique Cardoso (Sim, ele mesmo).

O Brasil está no rumo certo ou errado? Nosso país vive uma rota de colisão. Se não acontecer algo que acalme a nação, se a presidente não tomar medidas enérgicas e não havendo uma reforma política que mostre a força do Congresso, as terras descobertas por Cabral podem viver dias muitos tumultuados.

Dilma é a solução ou o problema? Ela pode ser a resposta para todos esses questionamentos. Sua capacidade de gerir crises deve ser testada agora. A presidente da República deve promover todos esforços a fim mostrar ao país as respostas que queremos: O que vai ser feito na Petrobras? As reformas prometidas vão sair? Quais as ações que Dilma vai tomar na economia? A hora da verdade começou…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *