Licitação dos transportes será debatida em audiência pública

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Franklin Capistrano (PSB), recebeu no final da manhã de hoje (18) os dirigentes do Sindicato dos Transportes Alternativos (Sitoparn) para discutir sobre os interesses da categoria no processo de discussão da licitação dos transportes que está em evidência na Casa. Na ocasião anunciou que nesta quinta-feira (19) às 14h, será realizada uma audiência pública para discutir o projeto de lei autorizativa para a licitação, com data prevista para ser votado na próxima terça-feira (24).

“Determinamos que não haverá pauta porque vamos utilizar o horário do pequeno expediente e da Ordem do Dia para debater somente o projeto lei para a licitação que recebeu mais de 100 emendas”, disse Franklin Capistrano. A audiência estava prevista para acontecer somente na sexta-feira pela manhã, mas foi adiantada e deve contar com a participação dos setores envolvidos diretamente na questão do transporte público. “Queremos transparência, debate, sugestões e opiniões”, diz o presidente. A audiência deverá ser conduzida pela Comissão de Transportes da casa.

O presidente convidou o Sitoparn a participar e apresentar sugestões ao projeto. Essa audiência era uma das reivindicações do sindicato. “Vínhamos pedir essa audiência porque não houve discussão aprofundada com outros setores sobre esse projeto”, explicou o presidente do Sitoparn, José Pedro Santos, que solicitou empenho do parlamentar para que a situação e o serviço dos permissionários do transporte alternativo fosse contemplada no projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *