Jackson Bezerra defende unificação de mandatos nas eleições

IMG-20150320-WA0024

O prefeito de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra, em entrevista ao blog, mostra que a unificação de mandatos é um pedido comum dos prefeitos do RN: “O gestor terá a condição de ganhar e planejar a sua gestão. Do jeito que está, eleição em dois e dois anos, atrapalha muito”. Para ele, a medida tem que ser feita brevemente: “Eu acho que o mais racional é unificar agora e os próximos concorrerem para os próximos seis anos”.

Márlio Forte – O que o senhor acha da unificação de mandatos?

Jackson Bezerra – Analisando de forma racional é uma forma de economizar muito dinheiro.

MF – Mas os prefeitos não estão legislando em causa própria?

JB – Eu defendo que haja um mandato único de seis anos, que vá do vereador ao presidente, e que não haja reeleição para o executivo, devido nossa cultura mercantilista, com gastos absurdos em campanhas e na minha visão o pleito eleitoral em dois em dois anos é um ponto de gastos. Se conseguirmos discutir isso de forma civilizada e unificar esses mandatos de forma única, o Brasil vai economizar muito. O gestor terá a condição de ganhar e planejar a sua gestão. Do jeito que está, eleição em dois e dois anos, atrapalha muito.

MF – O senhor prega isso logo agora ou a partir de 2018?

JB – Eu sou suspeito para falar disso, pois posso dizer que estou legislando em causa própria, mas se não fazer isso agora, qual prefeito vai querer disputar uma eleição de 2 anos? Eu acho que o mais racional é unificar agora e os próximos concorrerem para os próximos seis anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *