Fernando Lucena: “O prefeito Carlos Eduardo não tem autoridade nenhuma para falar sobre transporte”

IMG-20150319-WA0077

A Câmara Municipal de Natal votará dentro de alguns dias o Projeto de Lei Nº 04 de 2014 que trata do sistema de ônibus da capital. A discussão pelos corredores da Câmara esquenta a medida em que a data para a votação se aproxima. Para Fernando Lucena, “Carlos Eduardo não tem autoridade nenhuma para falar sobre transporte” pois, segundo o petista, ele não implementa as leis que beneficiam a população: “o povo não é doido de votar em alguém que nem cuida dos ônibus”

Márlio Forte – Como o senhor ver o projeto de lei  nº4/2014? Por que ele não vai sair?

Fernando Lucena – O prefeito Carlos Eduardo não tem autoridade nenhuma para falar sobre transporte. Primeiro foi o Passe Livre que ele não implantou, a bilhetagem eletrônica não foi implantada apesar dele ter enviado duas leis, depois eu fico me perguntando o que ele fez. Aí ele vai nas entrevistas e diz que a Câmara Municipal de Natal que é responsável por isso. Olha, o Passe Livre ele mandou o projeto e ele mesmo vetou. Carlos tem que tomar semancol, pois ele nem cumpre a bilhetagem eletrônica.

MF – Ele não tem rédeas, é isso que o senhor quer dizer?

FL – Ele não tem. O prefeito não tem autoridade. Ele não cumpre o que diz, não cumpre os projetos de lei feitos por ele, a STTU não fiscaliza e os outros fazem do jeito que quer. Ele não tem autoridade. Acho que ele nem será reeleito, pois o povo não é doido de votar em alguém que nem cuida dos ônibus, que estão aí, velhos, umas sucatas de outros estados, com preço caro e ele sem nenhum controle sobre isso.

MF – O senhor não acredita que nesses dois anos que restam de seu mandato ele possa melhorar nesse sentido?

FL – Se ele fizer será para enganar a população. Aí será pior. O Passe Livre tem 200 estudantes escritos: é uma mentira. A bilhetagem eletrônica é outra mentira, pois ele já enviou dois projetos para cá. Como eu posso acreditar em um prefeito desses? Não dá para acreditar.

MF – Qual o recado que o senhor mandaria para o prefeito hoje?

FL – Que ele assuma a cidade. As pessoas votaram nele pensando que ele ia cumprir as promessas. Para os pobres, ele não faz nada, você veja que iluminação de fim de ano e parada de ônibus boas é só na zona sul. O povo da zona sul cobra, mas a população não. O prefeito foi eleito com os votos dos pobres e só trabalha para os ricos.

MF – O candidato do senhor para a próxima eleição será quem?

FL – Eu nem sei da próxima eleição. Ainda não está em discussão. Quem vai ser e quem é que muda ninguém sabe. Eu não gosto de falar em eleição. Sobre o futuro, vamos aguardar.

MF – Então esse projeto de lei não será aprovado?

FL – Vai não. O que está sendo proposto não é de interesse da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *