Deputado propõe que sugestões para aeroporto sejam debatidas com governo e população‏

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Na audiência pública para discutir a utilização do Aeroporto Augusto Severo, o deputado Carlos Augusto Maia (PT do B) sugeriu que seja formada uma mesa de discussão capitaneada pela Assembleia Legislativa e pelo Governo do Estado para avaliar todas as propostas apresentadas pelas entidades participantes. Os dois projetos para utilização da área onde funcionou o aeroporto foram apresentados pela Fecomércio e Aeronáutica. “A ideia é que seja encontrada uma solução que também vá ao encontro dos anseios da população”, disse o deputado.

O debate reuniu representantes do governo, do setor de comércio, turismo e da Aeronáutica no auditório da Casa nesta sexta-feira (20). O propositor da audiência a considerou produtiva, mas fez uma ressalva no tocante ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante: “A audiência caminhou bem com as propostas aqui apresentadas, mas infelizmente foi deficitária quanto à nossa contribuição para o Aeroporto Aluizio Alves, pois não podemos avaliar o que o aeroporto está precisando hoje para chegar à sua plenitude”, afirmou o parlamentar.

Carlos Augusto ressaltou que o tema era relevante, não somente por ser um problema do município de Parnamirim, mas de todo o Estado. O presidente da Câmara de Parnamirim, vereador Ricardo Gurgel (PSB), fez um apanhado histórico sobre a importância do aeroporto para o município ao longo dos anos e disse que milhões de reais em impostos se “evaporaram” do município, com a desativação do Augusto Severo e cobrou: “Queremos que os políticos que de forma assertiva apoiaram o fim do aeroporto tenham a sensibilidade de repor o que Parnamirim tem de fato e de direito, discutindo e propondo”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *