CEI do Seturn e STTU vai iniciar oitivas

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga as relações de interesse entre a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Natal (Seturn) deve iniciar as oitivas ainda nesta semana, convocando para prestar esclarecimentos os titulares destas instituições. As datas precisas dependem da disponibilidade na agenda da casa, mas os vereadores estão dispostos a utilizar até o horário da noite para adiantar os trabalhos.

Os parlamentares da CEI reuniram-se na manhã de hoje (23) e definiram que os gestores da STTU, da SEMUT (Secretaria de Tributação) e do Seturn serão convocados pessoalmente por eles. “E não queremos substitutos ou representantes, a convocação é para os secretários. Queremos começar ainda nesta semana, após algumas visitas que faremos”, diz o vereador Fernando Lucena (PT)), presidente da comissão.

Ele revelou que os trabalhos vão resultar em mais de um relatório para serem apreciados e votados em plenário. “Para cada assunto será um relatório diferente para que os vereadores possam analisar melhor as informações e, depois, serão encaminhados à promotoria correspondente”, diz Lucena. A Comissão identificou ao longo dos trabalhos o descumprimento de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) por parte das empresas que tiveram multas milionárias não cobradas, parte delas até perdoadas. Além disso, cobram da STTU medidas a respeito da deficiência do serviço oferecido. Na próxima sexta-feira (27) a CEI realiza uma Audiência Pública para discutir a acessibilidade no transporte público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *