Parlamento Jovem realiza primeira sessão ordinária de 2015

105f734a-d815-44cd-ba17-211ee8aae14d

O Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou a primeira sessão ordinária de 2015 nesta sexta-feira (20). Quatorze deputados jovens estiveram presentes na sessão, onde foram discutidos assuntos de interesse da sociedade relacionados, principalmente, à segurança e educação.

“O Parlamento Jovem traz a juventude para conhecer a Casa Legislativa, além de trazer novas ideias, que muitas vezes são aproveitadas pelos deputados”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB), que comparece à sessão e ressaltou a importância do projeto.

A deputada estadual Márcia Maia (PSB), propositora do projeto, também participou da sessão e destacou o fortalecimento do projeto nessa legislatura. “O Parlamento Jovem vai continuar e será fortalecido nessa legislatura com o apoio do presidente da Casa, Ezequiel Ferreira”, disse a parlamentar.

Durante a sessão foram apresentados alguns requerimentos, entre eles a proposta de levar a Assembleia Cidadã aos municípios que participam do Parlamento Jovem. A deputada Márcia Maia (PSB) chamou atenção para o requerimento, apresentado pelo deputado Alan Vítor, que propõe a disponibilidade de profissionais de educação física nas academias da terceira idade. A parlamentar destacou que vai transformar o requerimento em projeto de lei.

O deputado Lucas Felipe pediu a instituição da Semana estadual de Saúde Sexual e Reprodutiva. Trata-se de uma semana com ações voltadas à conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez precoce, com foco nos jovens. Lucas Felipe solicitou ainda a reforma da Escola Estadual Berilo Wanderley e a criação da Secretaria Estadual de Política sobre Drogas.

A sessão foi presidida pelo deputado Pedro Cassiano, da Escola Estadual professor Gaspar, em Monte Alegre. Em Abril, os deputados jovens se reúnem novamente para a realização de uma Audiência Pública para debater a educação do RN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *