Roberto Carlos lança seu primeiro livro autorizado

P1130684
Foto: Danilo Bezerra

“Não é uma biografia”, antecipou o próprio Roberto Carlos, durante a coletiva de imprensa sobre o lançamento do livro fotográfico que leva seu primeiro nome. Com quase 400 páginas,  recém-lançado, o livro Roberto Carlos (Editora Toriba, 384 páginas, R$ 249,00) traz centenas de imagens do compositor, que revivem a trajetória de um dos artistas mais bem-sucedidos da história brasileira. Da infância aos dias atuais. Trata-se do primeiro e único livro autorizado e editado pelo Rei.

Como tudo que envolve o cantor, o processo foi letárgico e detalhista. Ao todo, mais de 4 mil fotos foram pré-selecionadas, e o processo durou cerca de quatro anos. “Aprendi que há o nosso tempo e o tempo de Roberto Carlos, que é bem diferente”, contou Carlos Ribeiro, editor e diretor do projeto.

As páginas mostram Roberto ainda criança e possuem imagens do cantor em sua fase de Jovem Guarda, ao lado de Wanderléa e Erasmo Carlos. Shows recentes e momentos de Roberto ao lado da mãe e da ex-mulher Maria Rita não ficaram de fora. Uma cena que chama a atenção é a do registro da multidão que aguardava o Rei no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Ele vinha da Itália após vencer o festival de música de San Remo, em 1968, com a faixa Canzone Per Te.

Roberto Carlos em Natal

No começo do mês a Viva Produções anunciou que Roberto Carlos faria uma grande apresentação em Natal. Em nota, a agência iria anunciar data e local em uma semana. Após a divulgação do show nada mais foi fito e até agora os fãs natalenses ainda não sabem quando o ‘Rei’ voltará a capital potiguar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *