Marta Suplicy deixa Ministério da Cultura

Reforma Ministerial

As mudanças nem foram anunciadas, mas já tem ministro deixando o cargo. Na manhã de hoje, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) entregou à Casa Civil da Presidência da República seu pedido de demissão do Ministério da Cultura. Titular da pasta desde 2012, Marta é a primeira a iniciar uma série de renúncias que deverão ocorrer na Esplanada dos Ministérios com o intuito de redesenhar o primeiro escalão do Governo Federal.

Dilma Rousseff soube oficialmente do pedido quando desembarcava em Doha, no Qatar. A presidenta segue em viagem oficial rumo à Austrália, sede do encontro do G20, grupo dos vinte países mais ricos do mundo. O novo ministro só será conhecido na próxima semana, após o retorno da presidenta e da publicação das demais demissões.

Em sua carta-renúncia, Marta Suplicy mostra-se atenta a necessidade de mudanças na economia: “desejamos, neste momento, que a senhora seja iluminada ao escolher sua nova equipe de trabalho, a começar por uma equipe econômica independente, experiente e comprovada, que resgate a confiança e credibilidade ao seu governo”. Entre os cotados, o cantor e compositor Chico Cesár aparece como um dos favoritos ao cargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *