Mãe Luiza receberá recursos do Ministério da Integração Nacional

18_NOV - Min da Integração 006 copy
Foto: Nicolas Gomes

O Ministério da Integração Nacional deverá encaminhar, ainda nesta semana, ofício à Prefeitura de Natal garantindo a liberação de R$ 5,659 milhões para a realização de obras de infraestrutura no bairro Mãe Luiza. O anúncio foi feito pelo ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e ao ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.

Segundo o ministro, o documento autoriza a Prefeitura de Natal a iniciar o processo licitatório da obra. Os recursos serão utilizados na reconstrução da drenagem, abastecimento e esgoto, além da estabilização da encosta, construção da escadaria e urbanização.

Henrique Eduardo Alves destacou que a segunda fase do projeto prevê a realização de serviços para impedir novos deslizamentos de terra no local. Durante a reunião, o ministro Francisco Teixeira sugeriu que a licitação seja feita pelo sistema Regime Diferenciado de Contratações (RDC), já que a obra é emergencial. Esse regime permite encurtar os prazos do processo.

O ministro Garibaldi lembrou que a obra é fundamental não apenas para a população de Mãe Luiza, mas também pelo local ser rota turística. O vereador Felipe Alves, que também participou da audiência, destacou o caráter emergencial dos serviços que serão realizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *