Licitação do transporte público precisa de ajustes afirma Hugo Manso

11_14_REUNIÃO_SEMPLA_TRATADA

O vereador Hugo Manso reuniu na tarde desta sexta-feira, 14, representantes da sociedade civil organizada para debater a Lei que cria o Sistema Municipal de Transportes Públicos de Natal, cujo item de destaque é o processo de licitação dos ônibus, alternativos e trens da capital potiguar marcado para ser realizado no início do próximo ano.

Participaram do encontro membros do Sitoparn, IFRN, Movimento Bicicletada, Acirn, DCE-UFRN e PT que deixaram claro que além da licitação, o texto da Lei que trata de várias questões relacionadas a mobilidade urbana, aprovado em primeira discussão na Câmara Municipal na semana passada, deixa de lado questões importantes como a participação social nos conselhos reguladores e o debate mais profundo do transporte como direito social. O objetivo dessa reunião foi fundamentar as emendas que o edil vai apresentar ao Projeto no plenário da CMNat.

“Nosso mandato vai agir no sentido de corrigir as distorções desse texto e ajustar os eixos macro do debate. A luta começa pela remoção do artigo 39º desse que estabelece impeditivos para a manifestação social nas ruas e avenidas de Natal. Isso é inconstitucional”, afirmou o vereador petista que se comprometeu a articular com entidades de classe e outras instituições públicas como Comissão de Mobilidade da Câmara Federal, UFRN e Ministério Público entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *