Kelps Lima discute problemas de transporte público da região metropolitana

unnamed (5)
Foto: João Gilberto

O deputado Kelps Lima (SD) fez críticas ao atual sistema de transporte público da Região Metropolitana de Natal e sugeriu ao próximo governador do Estado, Robinson Faria que tome as providências necessárias para facilitar a vida dos usuários do transporte coletivo.

O parlamentar também falou sobre os problemas de mobilidade urbana enfrentados pela população, em virtude da grande quantidade de veículos circulando nas vias. “São graves os problemas de transporte na Região Metropolitana de Natal. O que existe é uma total ausência de uma política de unificação de sistema entre os municípios da Grande Natal”, afirmou.

De acordo com Kelps Lima, cerca de 65% das pessoas que moram nas cidades vizinhas se deslocam para Natal todos os dias e que 85% de todas as vias estão ocupadas por carros. “Quem anda de ônibus é muito mais maltratado pelo poder público do que quem anda de carro. Há uma inversão da lógica da mobilidade. O órgão responsável pelo transporte público, o DER, está com o setor destinado a esse assunto sucateado. Não há uma política de unificação”, declarou.

Para Kelps, a solução seria criar um sistema unificado de transporte, fazendo com que a população pague apenas uma tarifa e tenha um só bilhete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *