Kelps Lima afirma que Ricardo Motta cumpre requisitos para ser presidente

KelpsLima

Em poucas palavras, o deputado Kelps Lima (SD) fala das articulações para à eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa. Para ele, Ricardo Motta continua sendo um bom nome para a presidência.

Márlio Forte – Kelps como você ver a sucessão de Ricardo Motta na Assembleia?

Kelps Lima – Processo ainda está no início. Janeiro será um mês tranquilo e os deputados farão essa escolha. Todos chegarão ao consenso. Vamos esperar os novos deputados chegarem para discutimos esse assunto, só existe conversas muito preliminares.

MF – O presidente Ricardo Motta tem chance de ser reeleito?

KL – Ricardo cumpre os requisitos para ser presidente da Casa e a permanência dele será muito boa para a AL e para o Rio Grande do Norte, mas estamos na fase preliminar e ainda temos tempo para realizar a escolha de um bom nome para os  próximos dois anos.

MF – Como o senhor enxerga o nome de Galeno para presidente da Assembleia?

KL – Eu não posso fazer essa análise do deputado Galeno, então não tenho como emitir nenhum juízo de valor e falar da sua candidatura a presidência, mas tal como todos os 23 deputados, ele tem o direito de pleitear a vaga de presidente.

MF – Em relação a independências dos poderes, o senhor acha que outros poderes podem entrar nessa eleição?

KL – Espero que não, todos os poderes têm suas importâncias, e o novo governador tem muitos abacaxis para descascar. A assembleia não é o principal deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *