Grupo francês inaugura três parques eólicos em Areia Branca

parque-eolico-guamare
Foto: Divulgação

A governadora Rosalba Ciarlini hoje (21), em Areia Branca, da inauguração de três parques eólicos do grupo francês Voltalia. Localizados em em umas das regiões brasileiras de maior potencial eólico, os parques eólicos UEE Carcará I, UEE Carcará II e UEE Terral serão os primeiros parques da empresa Voltalia gerando energia no Brasil.

Os três parques representam um investimento total de aproximadamente 400 milhões de reais e são provenientes de leilão realizado pela ANEEL em 2011. Com uma capacidade instalada de 90 MW, a geração de energia dos três empreendimentos é suficiente para atender aproximadamente 183 mil famílias.

Informações da empresa apontam para geração de aproximadamente 700 empregos diretos durante as obra dos parques eólicos de Areia Branca e a mesma quantidade de empregos indiretos.

Com investimento no RN na ordem de R$ 1, 8 bilhão, a Voltalia tem oito parques para serem inaugurados no estado – na região de Areia Branca e Serra do Mel – e outros quatro em São Miguel do Gostoso.

Nos últimos quatro anos, o setor de energia renovável já assegurou para o RN investimentos privados de R$ 16 bilhões – em sua maioria no segmento eólico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *