CBTU confirma que VLT entra em operação em 15 dias

IMG_4075
Foto: Assessoria

O sonho que se tornou realidade será sacramentado em 15 dias, no máximo, quando a CBTU-Natal ligará o motor dando partida para o funcionamento do primeiro Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no RN. A tão aguardada notícia foi divulgada à deputada federal Fátima Bezerra (PT), durante audiência na sede da companhia, em Natal.

“Hoje é um dia para comemorar. No início de dezembro o VLT estará percorrendo os trilhos de Natal e região Metropolitana, levando mais conforto, segurança e rapidez ao usuário. Tenho orgulho de ter lutado, de ter contribuído desde o inicio para mais essa importante conquista no que se refere a mobilidade urbana”, afirmou Fátima Bezerra que desde 2003, no início governo do presidente Lula, tem apresentado sucessivas emendas aos PPA, participando e articulando diversas audiências nos ministérios do Planejamento e das Cidades, na CBTU, como forma de buscar a efetivação de novos recursos para dar prosseguimento à modernização da malha ferroviária.

Na ocasião também foi assinada a ordem de serviço para elaboração do projeto de modernização da estrutura do sistema de trens urbanos Natal. “A expectativa é que essa etapa seja executada o mais rápido possível para que possa ser iniciada a modernização de toda estrutura existente”, completou Fátima.

Participaram da reunião o Diretor Técnico da CBTU, Sérgio Sessim; o Superintendente da CBTU/Natal, João Maria Cavalcanti; e representante da EPC Engenharia, Carlos Alberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *