Avenida Roberto Freire poderá ser municipalizada

F.PARLAMENTAR - ENG. ROBERTO FREIRE (25) (1)
Foto: Marcelo Barroso

A municipalização da Avenida Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul de Natal, foi alvo de debate na manhã de hoje (25) durante uma audiência da Frente Parlamentar do Trabalho, proposta pelo vereador George Câmara (PCdoB), que assina o projeto projeto de Lei 88/2014 que autoriza o Executivo Municipal a municipalizar aquela via. Representantes de entidades ligadas à defesa do meio ambiente, lideres comunitários e o diretor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Rogério Leite, participaram das discussões.

De acordo com o vereador propositor, a audiência teve o papel de levantar elementos para embasar estudos técnicos, afim de reforçar o projeto de lei que está tramitando na Comissão de Planejamento Urbano da casa.

O projeto de lei ainda irá a plenário, mas já é visto com bons olhos pelo Executivo Municipal. “Nós estamos mais próximos da via. Seria uma responsabilidade a mais, mas para chegarmos a outras vias passamos por ela, então temos condições de assumir e facilitaria a fiscalização, manutenção, sinalização e outros benefícios para moradores, motoristas e pedestres”, destaca Rogério Leite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *